São Paulo, 23 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/04/2016

Mecânica 2016 terá 23 expositores da área de soldagem

(01/05/2016) – A Associação Brasileira de Soldagem (ABS), uma das entidades que apoiam a realização da Feira da Mecânica 2016, estará à frente da área denominada Espaço da Soldagem durante o evento que se realiza de 17 a 21 de maio, no Anhembi. 23 associados da ABS estarão entre os expositores da feira.

A entidade também programou uma série de atividades de conteúdo para ser apresentadas durante a Mecânica. Entre elas, a Unidade Móvel de Soldagem – coordenada pelo Senai e o IAR – Instituto Avançado de Robótica, oferecerá aulas práticas com equipamentos de alta tecnologia.

No dia 19, das 14h30 até as 16h30, apresentam-se no Espaço da Soldagem a engenheira metalúrgica Ana Sofia d’Oliveira, professora Titular do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPR (Universidade Federal do Paraná), que abordará o tema Manufatura Aditiva com uso de processos de soldagem; a Fronius International com o engenheiro eletrônico Andres Loaiza-Espinoza, com o tema Soldagem 4.0 – Monitoramento e gestão do processo produtivo e Bruno Bertoni, engenheiro de Aplicação de Soldagem, da Lincoln Electric.

A ABS também prepara outras atrações. Daniel Almeida, diretor-executivo da entidade, explica que através da participação dos associados na Mecânica, eles promovem a maior mostra dos fabricantes de equipamentos e consumíveis de soldagem com a melhor tecnologia disponível no mercado. Para ele, a feira “representa uma boa oportunidade para apresentarmos ao mercado o que temos de melhor em tecnologia. O evento reúne um público muito grande, com interesse em se atualizar e comparar as diferentes opções, que se traduzem em negócios nos próprios estandes ou em curto e médio prazos. Nesta edição da feira, já poderemos ver o esforço da indústria de máquinas e consumíveis de soldagem, com novas soluções para maior produtividade”.

Para facilitar a visita dos compradores, as empresas do segmento de Soldagem expõem na Mecânica de maneira temática, nas Ilhas da Soldagem. Entre os participantes estão: Belgo Bekaert Arames, Abicor Binzel, Carbografite, CIG Soldas, Cloos, Eutectic Castolin, Fronius, Harris Brastak, Hypertherm, IAR, Lincoln Electric, Merkle Balmer, Nederman, Oxibras Corte e Soldas, Oxi-Maq, Oximig, Oxipira, P&F, Senai, Sumig, Tecbras,Technical-Welding e VöestAlpine Böehler.

Mecânica 2016 – 31ª Feira Internacional da Mecânica

Data: 17 a 21 de maio de 2016

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Maiores informações: http://mecanica.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.