São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/03/2008

Alltech apresenta solução integrada de usinagem

Com a constituição da ATT Indústria de Ferramentas, em janeiro deste ano, a Alltech se apresentou na F+M+U, em Joinville (SC), como a primeira empresa do Brasil a oferecer uma solução completa e integrada para o mercado de usinagem brasileiro.

Com sede em Caxias do Sul (RS), o grupo é agora formado por três empresas: a Alttech Tools – origem do grupo, criada há sete anos, especializada em ferramentas de corte para o setor de moldes e matrizes; a Alltech Máquinas, que representa no Brasil fabricantes de máquinas operatrizes da Ásia e da Europa: e a ATT, que produz cabeçotes e porta-ferramentas.

“Desconheço no Brasil outra empresa capaz de pegar o desenho de uma peça e entregar ao cliente a solução completa, incluindo a máquina, ferramental, insertos, ferramentas especiais etc.”, afirma Mário Eri, ex-Bohlerit, recém-contratado para responder pela área de Produção do Grupo. “Viemos preencher uma lacuna importante no mercado, nos tornando a primeira empresa no Brasil a vender o equipamento, ferramentá-lo e, ainda, produzir dentro de casa todo o ferramental necessário, de acordo com a necessidade do cliente”. 


Embora tenha sido constituída agora, a ATT nasceu centro da Alltech Tools há alguns anos. “A princípio importávamos os insertos e os porta-ferramentas”, informa Marlon Bleno, coordenador de Vendas da Alltech. Com o aumento da demanda e a necessidade de maior flexibilidade e independência na área de cabeçotes, além de fugir dos custos de frete internacional, passou a produzi-los internamente, desenvolvidos em parceria com os fabricantes. “Os produtos ficaram tão bons que já estamos exportando para EUA, México e também já fomos homologados pelo Japão”, comemora Bleno.

Segundo a empresa, a fábrica da ATT é uma das mais bem equipadas do País, contando com centros de usinagem 5 eixos, tornos CNC, laboratório para controle de qualidade, gravadora a laser etc. “Todas as máquinas, é claro, foram fornecidas pela Alltech Máquinas”, frisa Bleno.

EMPRESAS – A Alltech Tools importa ferramentas de 12 países, com destaque para as marcas Millstar, dos EUA, Dijet, do Japão, e a linha de fixação da Fahrion. “Quem já visitou a empresa sabe que contamos com o maior estoque de ferramentas para o segmento de moldes e matrizes do Brasil”, assegura Bleno.

Já a Alltech Máquinas trabalha com sete marcas da Europa e da Ásia. “Somos hoje o segundo maior importador do Brasil de centros de usinagem de Taiwan”, frisa o coordenador. A empresa também concluiu no ano passado acordo com a Trimill, da República Checa, fabricante de centros de usinagem high speed, A linha é composta de fresadoras, tornos CNC e prensas hidráulicas.

Além das três empresas, o grupo conta com filiais em São Paulo, Joinville e Belo Horizonte. “Nosso foco agora é o mercado paulista. Abrimos uma filial na Capital há três anos, estamos ampliando a força de vendas e vamos abrir um centro de distribuição”, informa Jean Cardoso, diretor do grupo.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.