
(06/12/2015) – As novas cabeças de mandrilar EPB 610 em desbaste e CPB 620 finas, do tipo radial, com conexão GL, levam o sistema de barras de mandrilar da Seco a maiores profundidades, proporcionando os benefícios da tecnologia Steadyline de amortecimento de vibrações, já disponível para aplicações de fresamento e torneamento.
Com a inovadora conexão GL, uma única barra de torneamento / mandrilamento Steadyline pode operar todos os tipos de cabeças GL da Seco Tools em operações de torneamento interno estático e agora também em trabalhos de mandrilamento rotativo. As barras Steadyline eliminam as dificuldades das aplicações de mandrilamento profundo (até 10 x D), enquanto as cabeças de fácil utilização agilizam e simplificam a montagem e o ajuste para reduzir o tempo de preparação.
As cabeças de mandrilar EPB 610 têm projeto robusto e suportam os rigores das operações de desbaste pesado. Já as cabeças de mandrilar EPB 620, do tipo radial, são leves e compactas e geram acabamentos de superfície de qualidade superior (Ra < 1).
O ajuste de precisão das cabeças é feito através das configurações do mostrador de diâmetros de 2,5 mícrons. A conexão GL proporciona repetibilidade na troca de cabeças com até 5 mícrons. “As novas cabeças de mandrilar são mais compactas e leves, possuem corpos de aço inoxidável endurecido, capacidade para refrigeração interna, além de excelente repetibilidade”, informa a fabricante.
Para mais informações, acesse www.secotools.com