São Paulo, 07 de julho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/11/2015

Senai implanta modelo alemão de ensino técnico

(15/11/2015) – Em parceria com a Bosch e a Stihl, o Senai implantará, a partir de 2016, cursos de educação profissional com formato semelhante aos que são oferecidos na Alemanha. As primeiras turmas irão formar técnicos em mecatrônica.

Durante os dois primeiros anos do curso, o estudante terá formação simultânea dentro do Senai e nas empresas parceiras. No terceiro ano, já contratado, continua seu aperfeiçoamento, ministrado pelo Senai, nas instalações dedicadas da empresa. Ao final, passará por um exame e, se aprovado, receberá certificado com validade no Brasil e na Alemanha.

Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai, explica que a instituição se inspira nas metodologias de ensino da Alemanha e da Suíça, onde os estudantes aprendem a resolver problemas do mundo real no chão de fábrica das empresas e formam competências necessárias para o sucesso das suas carreiras profissionais.

Em 2016, será oferecida uma turma em São Paulo e outra no Rio Grande do Sul. De acordo com o Senai, a Alemanha é um dos países de maior tradição em ensino técnico. Lá, metade dos estudantes da educação regular (ensino médio) estão matriculados também na educação profissional. No Brasil, os matriculados no ensino profissional representam apenas 8,4% do total.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.