São Paulo, 23 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/05/2015

Novidades da Marubeni Citizen-Cincom na Feimafe

(17/05/2015) – A Marubeni Citizen-Cincom Brasil, juntamente com os distribuidores Trinity Máquinas e CNC Service, leva à Feimafe 2015 exemplos de suas duas principais linhas de máquinas para usinagem: os tornos de cabeçote móvel, da marca Cincom, e os centros de usinagem compactos verticais, da marca Brother.

Na linha de tornos, o destaque é para o modelo L20 tipo X, que alia a modularidade do sistema de ferramental da série L ao eixo Y2 contido no bloco do subspindle, recurso imprescindível para ganho de produtividade via o pinch milling (fresamento simultâneo da primeira operação com as ferramentas acionadas da gang e do bloco contido no próprio subspindle). Outro destaque é o modelo A20 série 3, que introduz dois conceitos que em breve serão padronizados para toda a linha, a intercambialidade entre a solução com ou sem a bucha de guia e a capacidade de expansão do diâmetro máximo da matéria-prima de 20 mm para 25 mm.

Já na linha dos centros de usinagem verticais, o foco estará na máquina paletizada R450 e seu spindle de alto torque. Trata-se da nova série Speedio, com troca de ferramentas em 1,4 s cavaco a cavaco, indexação do pallet de 2,9 s e o spindle especialmente desenvolvido para usinagens com alto poder de remoção (alto torque, com 92 Nm de pico). O segundo modelo pertence à linha de máquinas de mesa. Além de também contar com o spindle de alto torque, a S700 traz as melhorias implementadas pela Brother para um ganho ainda maior de produtividade, a otimização da velocidade de deslocamento (56m/min) e da aceleração em G0 (2.2G) para o eixo Z. Toda a série Speedio foi contemplada também com a última atualização do CNC Brother, o C00, conferindo maior velocidade e precisão à já mundialmente conhecida altíssima performance para as operações de furação e rosqueamento deste compacto centro de usinagem japonês.

A MCC Brasil estará na Feimafe 2015 no estande H 600.

15ª Feimafe

Data: 18 a 23 de maio, de 2ª a 6ª – 10 às 19h; sábado – 9 às 17h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Mais informações: www.feimafe.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.