A Korloy do Brasil levou para a F+M+U, feira realizada em Joinville (SC) na semana passada, uma série de novidades, em sua maioria lançadas na EMO, no final de 2007. “A Korloy, na Coréia, desenvolveu uma linha completa voltada para aplicações em ferramentarias”, informa o diretor Hélio Sesso.
Um exemplo são os cabeçotes de fresamento em duralumínio com apenas 30% do peso dos convencionais em aço. “A máquina não gasta energia para girar a massa de aço, que é jogada para a pastilha, aumentando a força de remoção e otimizando a potência da máquina”, explica.
Outra novidade é a linha Laser Mill, composta de fresas de topo voltadas para altas taxas remoções de material. “Uma característica exclusiva dessa linha é a geometria dos insertos, com um desenho raiado (veja foto ao lado), que proporciona um fluxo de refrigerante em forma de feixe de laser”, informa Sesso, lembrando que esse detalhe amplia em até 30% a vida útil da ferramenta. “Essa linha tem tido excelente aceitação na Europa, Ásia e Estados Unidos, pois conjuga alta remoção, alta velocidade e excelente acabamento superficial”, diz.
Destaque ainda para as brocas das séries LPD, SPD e NPD, nos diâmetros 12 mm a 100 mm. “As brocas dessas séries permitem a realização de furação em rampa, interpolação, furação de chapas em sanduíche (blocos) e acabamentos com tolerâncias apertadas”, observa. “E estão disponíveis para furos de 2 a 5 vezes o diâmetro”.