
(29/03/2015) – Fabricante de ferramentas para rosqueamento, de abertura de canais e de rebarbação manual, a israelense Vargus acaba de abrir filial no Brasil, em Jaraguá do Sul (SC). Presente no mercado brasileiro há mais de uma década, através de distribuidores e representantes, a companhia decidiu passar a atuar diretamente no País com o objetivo de ampliar sua participação no mercado brasileiro.
“Estamos ativos no mercado brasileiro há muitos anos. Agora, decidimos intensificar essa presença com o estabelecimento de uma subsidiária, a Vargus Brasil, que nos permita expandir nosso alcance geográfico e oferecer melhor suporte e apoio aos nossos clientes, distribuidores e representantes”, afirma Harry Ehrenberg, presidente da Vargus Ltd.
A subsidiária será comandada por Marciano Alves, diretor-geral da Vargus Brasil. “Trata-se de um profissional experiente da indústria de ferramentas de corte, que irá contribuir com sua larga experiência para o projeto da Vargus Brasil”, informa comunicado da empresa. O documento explica ainda que a filial contará com amplo estoque local e rede de distribuidores e representantes, além de equipe de engenharia que se encarregará do suporte técnico aos clientes.
“Embora todos estejamos cientes que o mercado brasileiro enfrenta atualmente alguns desafios, nosso compromisso para entregar o mais elevado nível de qualidade, inovação e serviço não diminuiu. Pelo contrário, vemos enorme potencial no mercado brasileiro e estamos comprometidos em fazer da Vargus Brasil uma de nossas principais subsidiárias do mundo”, observa David Wolfe, vice-presidente de Vendas e Marketing da Vargus Ltd., convidando os clientes a conhecer o portfólio de produtos da empresa no estande que será montado na Feimafe, em maio, no Anhembi.
Vargus – Há mais de 50 anos no mercado de ferramentas, a Vargus integra o grupo Neumo Ehrenberg, com sede em Knittlingen, na Alemanha, que engloba 26 companhias que operam em 26 países. O portfólio da Vargus hoje é composto das linhas Vardex, uma das líderes mundiais para o torneamento e fresamento de roscas; a Groovex, de ferramentas para abertura de canais em torneamento e fresamento e para microusinagem; e a Shaviv, composta de ferramentas de rebarbação manual.