São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/03/2015

Dormer Pramet irá investir na fábrica brasileira


(01/03/2015) – “Nossa previsão para 2015 é de crescimento na comparação com 2014”, diz Diego Pauer, novo diretor da Dormer Pramet para a América Latina. Muito mais do que numa possível mudança do cenário atual do mercado brasileiro, Pauer confia nos resultados que serão obtidos com a recente fusão das marcas Dormer e Pramet, ambas integrantes do Grupo Sandvik.

“Com a fusão passamos a ser um dos fornecedores mais completos do mercado”, afirma o diretor. Ele explica que a fusão das marcas uniu a linha de rotativas da Dormer – que detém fatia de 25% do mercado nacional, por exemplo – aos mais de 9 mil itens de ferramentas intercambiáveis da Pramet, que detém 2% do mesmo mercado, embora esteja presente no mercado brasileiro a não mais que cinco anos.

A aposta do Grupo Sandvik no sucesso da fusão é evidenciada pelos investimentos que estão sendo realizados na fábrica instalada em Interlagos. Após a reforma do prédio adminsitrativo, a empresa dará início à implantação de novas máquinas num total de R$ 12 milhões. “Basicamente, os novos equipamentos serão voltados à produção de ferramentas especiais”, informa o gerente de Marketing Renato Brandão.

Diego Pauer informa que já foi definida a estratégia de atuação no mercado. Foram criadas duas áreas, a de Produtos Comerciais e a de Produtos Técnicos. A primeira, comandada por Paulo Ferreira, atuará via distribuição, atendendo as mais de 100 revendas de todo o País, comercializando os produtos da linha da Dormer acrescidos das linhas consideradas commodities da Pramet. A segunda será dirigida por Atilano Rey e irá atuar através de uma rede de 25 distribuidores da Pramet, agora acrescida das rotativas de alta performance da Dormer.

“Os planos da Dormer Pramet para os próximos quatro anos são bastante audaciosos, não só no Brasil como no mundo, principalmente em função da sinergia das duas marcas”, observa Atilano Rey. “A partir de abril, a marca Pramet estará fazendo sua estreia nos Estados Unidos, onde aliás a Dormer atua também com a marca Precision, uma das líderes em rotativas do mercado norte-americano.

De acordo com Pauer, o mercado brasileiro é muito importante para a Dormer Pramet. “Aqui estão instalados a principal fábrica de ferramentas rotativas do grupo, com capacidade para produzir 45 milhões de unidades anuais, e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Furação”. A unidade brasileira emprega 450 funcionários, quase um terço dos 1.500 empregados da Dormer Pramet.

Além da fábrica brasileira, responsável pela produção de brocas e fresas, A Dormer Pramet conta ainda com outras duas unidades fabris. Uma em Halmstad, na Suécia, onde são produzidos machos e cossinetes, e outra em Sumperk, na República Checa, que fábrica a linha de ferramentas intercambiáveis. Essas três unidades fornecem para os centros de distribuição do grupo espalhados pelo mundo que se encarregam de abastecer as 30 unidades de vendas que atendem cerca de 100 países.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.