
(23/11/2014) – A Deb´Maq abriu inscrições para os interessados em realizar eventos com a UMDT (Unidade Móvel de Difusão Tecnológica) em 2015 com a possibilidade de atender todo o território nacional. Em 2014, a UDMT esteve presente em vários eventos realizados nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.
Montada sobre um caminhão, com estrutura para a realização de cursos e demonstrações técnicas de máquinas e equipamentos, a UMDT dispõe de metodologia que pode ser empregada tanto em ambientes de alta tecnologia como nos mais básicos.
De acordo com a Deb´Maq, entre os objetivos da UMDT estão: o apoio ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas industriais da área de manufatura de produtos e serviços, atualização, difusão e transferência de tecnologia para as instituições de ensino técnico e de qualificação de mão-de-obra, fomento à integração de escolas técnicas e comunidades industriais e incentivo à modernização do setor produtivo por meio da geração de soluções com novas técnicas de manufatura e negócios.
Dessa forma, atende pequenas e médias empresas industriais, escolas técnicas federais e estaduais e afins, organismos de qualificação profissional, universidades / faculdades de engenharia e instituições de apoio a pequenas empresas. As visitas da UMDT são feitas mediante agendamento e podem durar de uma a duas semanas. Nesse período, são promovidas atividades como: cursos de usinagem com tecnologia CNC, palestras técnicas, estudos de cases e demonstrações dos equipamentos instalados. Os interessados deverão entrar em contato através do e-mail: [email protected]