
(09/11/2014) – A Tungaloy, fabricante de ferramentas de corte de origem japonesa e integrante do Grupo IMC, contratou Diógenes Berel para assumir o cargo de diretor-geral da filial brasileira. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de ferramentas para usinagem, Berel trabalhou em empresas como Kennametal, Ceratizit e ZCC-CT.
No cargo desde o mês de outubro, o novo diretor informa que recebeu da matriz a missão de consolidar a operação brasileira, que acaba de completar cinco anos de atividades. Para tanto, Berel – que está visitando distribuidores e representantes da marca no País – planeja expandir os canais de venda, tanto de vendas diretas quanto a distribuição.
chr38ldquo;Existem áreas no País onde a Tungaloy ainda não está presente. Nosso objetivo é ampliar a cobertura para todos os principais polos industriais do Paíschr38rdquo;, afirma. Berel acrescenta que estão previstas contratações de vendedores, técnicos, assim como de distribuidores e representantes para as áreas onde atualmente a empresa não tem cobertura.