(26/10/2014) – A 18ª edição do Brazil Automation 2014 terá como tema central a “indústria 4.0” e ocorrerá em conjunto com o Congresso Internacional de Automação, palco de troca de informações e conhecimento sobre os mais variados assuntos do setor. O evento acontece entre os dias 4 e 6 de novembro no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).
Ronaldo Tarcha, gerente geral da área de tecnologias de controle da ABB, fala sobre a importância do evento para a empresa: “O País atravessa um momento econômico onde ganhos em produtividade, controle preciso de produção e diminuição de custos fazem a diferença entre estar ou não no mercado. Muitas indústrias de diversos segmentos ainda possuem sistemas de controle de processos obsoletos, falhos e de baixa eficiência. Quem quiser continuar no mercado precisa e deve se atualizar”. Na feira, a empresa irá expor a nova versão 6.0 do Sistema 800xA.
Robert Gries, gerente da área de Sistemas de Automação Industrial da Siemens, destaca porque a empresa alemã estará presente na edição 2014 do evento: “A Siemens enxerga a automação como um dos principais fatores de sucesso para o desenvolvimento do País, como uma forma de diminuir custos, aumentar a eficiência e a competitividade da indústria no cenário global. Neste contexto, queremos mostrar para o mercado uma perspectiva inovadora através da proposta da Indústria 4.0, a digitalização da produção como quarta revolução industrial”.
A Brazil Automation 2014 é uma realização da Clarion Events Brasil, filial da multinacional inglesa Clarion Events, que está presente no País desde 2008, organizando e promovendo eventos dos mais variados segmentos.
Congresso – Com a evolução do cenário de automação em todo o mundo, percebeu-se a necessidade de discussões referentes a tendências e inovações do setor e, por esse motivo, o 18º Congresso Internacional de Automação, que ocorre paralelamente à Brazil Automation, terá uma nova dinâmica e formato.
O Congresso contará com profissionais dos mais diferentes segmentos econômicos que lidam diretamente com automação para discutir assuntos e pontos de vista gerenciais e estratégicos com cinco pilares específicos: Tendências de Mercado e o Futuro do Cenário Nacional de Automação; Inovações e Soluções Inteligentes; Cases Empresariais; Estratégicas Gerenciais; e Benefícios da Implantação de Automação.
A novidade este ano será a realização da 1ª edição do Congresso Estratégico em paralelo às já conceituadas apresentações de trabalhos técnicos, que este ano terão duas categorias distintas: trabalhos industriais e acadêmicos.
A programação completa do Congresso Internacional de Automação pode ser encontrada no site: http://www.brazilautomation.com.br/2014/.
Brazil Automation 2014 – 18º Congresso Internacional e Exposição de Automação, Sistemas e Instrumentação
Data: 4 a 6 de novembro de 2014
Horários: Congresso será das 8h às 18h e a Exposição das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo (SP).
Informações: www.brazilautomation.com.br