São Paulo, 13 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/09/2014

VCI Molde terá fábrica de componentes eólicos em SP

(14/09/2014) – A VCI Molde, joint venture entre a canadense Composites VCI e a nacional Molde Plásticos Reforçados, está investindo R$ 6 milhões para instalar fábrica de componentes de geradores eólicos em Itupeva (SP). A unidade, que contará com 80 funcionários, vai produzir, a partir de outubro deste ano, nacelles em fibra de vidro – as carenagens de geradores eólicos.

Fundada em 1985, em São José dos Campos (SP), a Molde é especializada na produção de produtos em fibra de vidro e o objetivo do investimento é de nacionalizar a produção de itens que hoje são importados. chr38ldquo;Além da nova fábrica, vamos também incrementar a produção de São José dos Campos para que as duas fábricas produzam componentes complementares para a indústria de energia eólica. A de Itupeva produzirá as peças maiores, enquanto a de São José produzirá as menores”, disse Luiz Tesser Antunes, diretor da planta.

A previsão é de que a VCI Molde produza entre 250 e 350 peças por ano a partir de 2015, com aumentos graduais na operação: 5% a mais no primeiro ano e 10% a mais no segundo. A nova fábrica, que tem quatro mil metros quadrados, foi instalada em um terreno de 12 mil metros quadrados. Isso porque a ideia da empresa é expandir a produção no futuro. Em 2015, a previsão é que o faturamento da planta chegue a R$ 20 milhões.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.