(05/09/2010) – A Autodesk registrou crescimento de receita de 14% no segundo trimestre do exercício fiscal de 2011, em relação ao mesmo período do ano fiscal antrior, contabilizando US$ 473 milhões. Em relação ao 1º trimestre, “quase não houve alteraçãochr38rdquo;, segundo relatório divulgado pela empresa.
“Nosso foco em aumentar nossa base de receitas controlando ao mesmo tempo os custos resultou em uma receita e lucratividade melhores que as esperadas para o segundo trimestre”, afirmou Carl Bass, presidente e CEO da Autodesk. “Embora o ritmo da recuperação global seja diferente em cada país, temos a satisfação de ter conseguido um crescimento de receita em todas as nossas principais localidades geográficas”.
A receita nas Américas foi de US$ 168 milhões e cresceu 6% em comparação com o segundo trimestre do exercício fiscal de 2010. Na região da Ásia-Pacífico, de US$ 116 milhões, com aumento de 17%. A receita nos países emergentes foi de US$ 71 milhões, com crescimento de 13% em comparação com os dados divulgados do segundo trimestre do exercício fiscal de 2010.