(17/08/2014) – Pesquisa realizada pela Michael Page, empresa especializada em recrutamento executivo de média e alta gestão, mostra quais são os setores da economia que mais contrataram executivos no primeiro semestre deste ano. O levantamento foi realizado a partir de dados da consultoria e análises de mercado.
Finanças foi a área que mais demandou profissionais em 2014, com aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado. Para João Marco, diretor da Michael Page, a área financeira surpreendeu positivamente. “Em busca de eficiência na operação, as empresas estão fazendo substituição de profissionais na equipe e contratando pessoal mais sênior, o que impactou no aumento da demanda”, explica Marco.
De acordo com o levantamento, engenharia aparece na segunda posição dos mais requisitados. O setor apresentou crescimento de 15% neste ano impulsionado por grandes obras de infraestrutura. “A Copa e a proximidade das eleições se refletiram nos setores de infraestrutura pesada, o que ajudou a estimular a contratação de mão de obra”, completa Marco.
