(17/08/2014) – A Kennametal do Brasil adotou nova estrutura de vendas para a área industrial (KMT Tooling). Antes suportada com base nas regiões geográficas, a área de vendas passa a ser atendida em âmbito nacional pelas divisões de vendas diretas e indiretas. O gerente Marcelo Nicoletti ficará com a área de Vendas Diretas, tendo sua responsabilidade o time de vendedores e representantes, enquanto Júlio Tavares passa a gerenciar a equipe de distribuição.
“Com essa divisão cada gerente poderá colocar mais foco em sua equipe, pois irá gerenciar somente um tipo de estrutura, direta ou indireta, independente da região de atuação”, comenta Nicoletti. “Desta forma, inclusive, será possível aproveitar melhor as habilidades de cada gerente”, acrescenta Tavares. A equipe de vendas diretas da Kennametal Tooling conta hoje com 14 vendedores técnicos. Já a rede de distribuição é formada por 25 parceiros.
Marcos Contarini, diretor da filial brasileira, observa que a mudança também facilitará a introdução do Channel Partner Program. Desenvolvido pela matriz, nos EUA, o programa prevê incentivos aos distribuidores, incluindo descontos para aqueles que atingem determinadas metas, apoio e suporte na realização de testes em clientes e em marketing, assim como treinamento e capacitação.
Já dentro da nova estrutura toda rede, direta e indireta, inicia esta semana o treinamento do novo catálogo da empresa, o Innovation 2015, incluindo os lançamentos que serão apresentados na IMTS, no início de setembro. “Um dos destaques da Kennametal para este ano fiscal é o NOVO, software que auxilia os clientes no desenvolvimento de processos de usinagem e tem link com as máquinas de pré-set Zollern e com o Tool Boss (sistema de armazenamento de ferramentas da empresa)”.