(06/07/2014) – A ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – realiza nos dias 6 e 7 de agosto o Moldes ABM – 12º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes. O evento reunirá ferramenteiros, projetistas, fornecedores de matéria-prima, fabricantes e usuários de ferramentas, moldes, matrizes e estampos e universitários em torno do tema central: “Cases de sucesso: construindo a ferramentaria do amanhã”.
A abertura será feita pelo gerente de Tecnologia e Inovação da Engenharia de Manufatura da General Motors do Brasil, Carlos Yuji Sakuramoto. O executivo irá abordar estratégias potenciais da construção da ferramentaria do futuro. Em sua opinião, o setor automotivo está vivenciando uma das mais árduas competições no mercado e o Brasil tem sido um dos principais campos de batalha. “Todas as montadoras e respectivas cadeias produtivas buscam maior competitividade, atuando em preços, produtividade, qualidade, valores agregados, entre outros itens”.
O engenheiro ressalta que, dentro deste cenário, um dos principais atores, responsáveis por uma fatia equivalente a 40% da massa dos veículos, são as ferramentarias. “Sobre elas recai a grande responsabilidade de reverter o sombrio quadro da obsolescência tecnológica, dos recursos humanos e das formas de gestão, e criar um ambiente que dê suporte e alavanque a competitividade da indústria automotiva nacional”.
A programação final da grade de palestras e sessões técnicas será divulgada em breve.
Moldes ABM – 12º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes
Realização: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração
Data: 6 e 7 de agosto de 2014
Local: Sede da ABM – Av. Antonio Comparato, 218, em São Paulo
Site: www.abmbrasil.com.br/seminarios/moldes/2014/informacoes-gerais.asp