(18/07/2010) – A Romi anunciou na semana passada o término de sua oferta pública para adquirir todas as ações em circulação de Hardinge Inc. A empresa informa chegou ao fim do processo com 49,3% das ações em circulação da Hardinge validamente ofertadas e não retiradas, representando a maioria das ações não possuídas por insiders da Hardinge.
“Estamos desapontados com o Conselho de Administração e os administradores da Hardinge que não estiveram dispostos a iniciar qualquer diálogo para explorar as vantagens e as condições potenciais de uma operação, apesar do acolhimento positivo que esta operação recebeu dos acionistas da Hardinge”, disse Livaldo Aguiar dos Santos, diretor-presidente da Romi.
“Embora continuemos a acreditar que uma combinação faz sentido, somos ofertantes disciplinados e assumimos as nossas responsabilidades perante nossos acionistas seriamente. Continuamos empenhados em gerar valor para nossos acionistas e manter nossa posição de liderança na indústria de máquinas-ferramenta”, disse Santos. “A Romi, a partir de agora, irá se concentrar em outras alternativas para continuar a executar os seus planos de crescimento estratégico”, concluiu.