(04/07/2010) – O aumento de produção na indústria brasileira, que reduziu a ociosidade a índices pré-crise e já provoca espera de até 45 dias para a importação de alguns tipos de máquinas-ferramenta (entre elas, certos tipos de tornos e centros de usinagem) animou o Grupo Bener a levar suas máquinas para três feiras de negócios, em apenas dois meses. Após o sucesso da Feira Internacional da Mecânica, na qual superou suas expectativas, a Bener se prepara para marcar presença, com novidades, na Feira Metalmecânica (de 21 a 24/07, em Maringá, PR); na MecShow (28 a 30/07, Vitória, ES) e na Expomac Rio (04 a 07/08, Riocentro, RJ).
“Vamos levar máquinas e equipamentos capazes de atender as necessidades da indústria local e apresentar novidades tecnológicas em máquinas-ferramenta para usinagem e estamparias convencionais e especiais, além de máquinas para o setor de corte e conformação”, diz o diretor Paulo Lerner.
Para o executivo, a participação em feiras setoriais é fundamental para manter elevado o volume de negócios do Grupo. “Em anos de economia aquecida, como agora, as feiras são o palco ideal para demonstrar produtos, fazer contatos e iniciar as negociações, que vão se efetivar até dois meses depois”, comenta. Mas não basta ter somente um bom stand, com bons produtos e boa equipe de vendas. “O pós-venda, com pronta-assistência técnica, é fundamental para consolidar a confiança e sedimentar a parceria que, muitas vezes, tem início na feira”, ensina.
GRUPO BENER – Fundada em 1995, a Bener se transformou em Grupo Bener em 2008, com a criação das divisões Bener High-tech, Bener Presses e Bener Veker. A empresa atende a todo o Brasil a partir de Vinhedo, na Região Metropolitana de São Paulo, onde mantém moderna sede administrativa e completo centro de assistência técnica e distribuição. Possui show-rooms em Caxias do Sul e Joinville tem planos para inaugurar novas unidades nos próximos anos em Porto Alegre (RS) e Contagem (MG).