
(18/05/2014) – Durante sua participação na Feira da Mecânica, a Keter fará o lançamento da Bomb Vac. Equipamento desenvolvido para a limpeza de máquinas operatrizes, inclusive retíficas, que geram pó ou cavacos que se assentam no fundo do tanque, a Bomb Vac é fabricada em aço inoxidável (exceto as válvulas esférica e de fechamento e o anel O-ring), enquanto grande parte da concorrência é confeccionada em aços-carbono (propensos à oxidação) ou em plástico.
Frisando que a Bomb Vac pode ser opcionalmente fabricada em alumínio, Elly Petzenbaum, diretor Comercial da Keter, informa que o equipamento pode ser utilizado com líquidos de diversas viscosidades, pó, borras etc. Também pode ser utilizada em fluídos com emanação de gases corrosivos e no bombeamento de líquidos (com parada automática quando o nível do líquido atinge a parte superior do reservatório).
O diretor acrescenta ainda que a Bomb Vac é de fácil manuseio e de baixa manutenção, já que não conta com rotor ou outras partes móveis. “A limpeza é o único tipo de manutenção requerida, já que a bomba só toca no produto quando o tambor estiver cheio”, informa, destacando que a bomba pode ser completamente desmontada facilitando operação de limpeza.
Outro detalhe é que a Bomb Vac é alimentada apenas com ar comprimido, o que elimina a possibilidade de choques elétricos, que podem ocorrer nos casos das bombas movidas a motor. Além disso, a Bomb Vac pode encher um tambor de 200L em menos de 90 segundos com viscosidade da água ou óleo solúvel.
“A Bomb Vac não remove somente o liquido, mas também a borra de metal, os cavacos e outros restos que frequentemente desgastam ou obstruem a passagem em outras bombas com rotores”, diz o diretor da Keter. “Isso facilita o processo, já que o operador não perderá tempo removendo essas partículas manualmente do fundo do tanque quando o nível de liquido estiver baixo”.
O estande da Keter na Mecânica 2014 é o E 880.
30ª Feira Internacional da Mecânica
Data: 20 a 24 de maio de 2014, de 3ª a 6ª feira das 10h às 19h; no sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Informações: www.mecanica.com.br