São Paulo, 03 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/05/2010

Wotan produz mandriladoras no País há mais de 30 anos

(30/05/2010) – O título desta matéria tem uma explicação. Na semana passada, por uma falha de edição, deixamos passar, em notícia sobre a Romi, a impressão que no Brasil não existiam fabricantes de mandriladoras. A Taurus Wotan, instalada em Gravataí (RS), produz este tipo de máquina – além de centros e tornos verticais, máquinas de coluna móvel, fresadoras portal, fresadoras-mandriladoras e mandriladoras-fresadoras – desde a década de 1970, todas finamizáveis.

Aliás, um dos destaques da empresa na recente Feira da Mecânica era justamente uma mandriladora-fresadora horizontal, a CutMax 2TT. Remodelada, a máquina foi apresentada com enclausuramento do cabeçote na coluna. “Atualizamos a máquina tecnologicamente e lhe demos um visual mais moderno”, explica Álvaro Maia, diretor-executivo de Vendas e Marketing. Na nova versão, o trocador de ferramentas com capacidade para 40 itens passa a ser standard.

Outra novidade da empresa é uma linha de máquinas importadas produzida em Taiwan, a partir de projeto desenvolvido em conjunto com o novo parceiro, adequados à realidade brasileira. Na feira, foram apresentados dois modelos: uma fresadora portal com curso X de 4000 mm e um torno vertical com placa de 1600 mm.

Segundo Maia, a empresa optou pela importação por ter encontrado “um parceiro de qualidade que oferece o mesmo padrão de qualidade que o nosso e uma relação custo x benéfico bastante favorável”. Conforme o diretor, até o final do ano a linha completa já estará disponível no Brasil. Na feira, foram apresentados apenas os modelos de maior porte.

Maia informa que as novidades causaram boa repercussão no Anhembi, com a empresa tendo superado suas expectativas de fechamento de negócios durante o evento. “Desde agosto estamos em processo de recuperação e já atingimos o mesmo nível de 2008”, diz, explicando que a carteira de pedidos para 2010 já está praticamente fechada.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.