São Paulo, 03 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/05/2010

Ergomat: vendas internas já estão no nível pré-crise

(30/05/2010) – Fabricante de tornos automáticos, a Ergomat espera crescer cerca de 30% em 2010. O volume de vendas no mercado interno já é similar ao registrado em 2008, pré-crise financeira mundial. Os reflexos da crise, porém, ainda estão presente nos negócios da empresa, que tradicionalmente exporta até 25% da produção.

“Somente nos faltam os pedidos de exportação”, lamenta Alfredo Ferrari, diretor de Vendas, lembrando que os principais compradores das máquinas Ergomat no exterior estão localizados na Europa, região que foi uma das mais afetadas pela crise financeira.

Para Ferrari, a rápida recuperação do mercado interno se deve em grande parte à ação do governo, em especial com o estímulo representando pelo programa Finame PSI. “Esse programa foi decisivo para a recuperação da indústria de máquinas-ferramentas no Brasil”, afirma o diretor. “Provocou a alavancagem do setor e é fundamental que seja mantido em 2011”.

TND 200 – Uma das principais novidades da Ergomat para 2010 foi lançada durante a Feira da Mecânica: o torno universal CNC TND 200. “Esta máquina teve excelente receptividade entre os visitantes”, informa. Em sua opinião, isso se deve ao fato de se tratar de um projeto moderno, desenvolvido dentro do conceito monobloco, que agrupa todos os conjuntos da máquina em uma única peça.

“É um projeto compacto que reduz a necessidade de espaços na fábrica, além de oferecer rigidez, precisão e maior conforto operacional para os operadores”, diz o diretor, lembrando que a Ergomat desenvolveu esse modelo para atender necessidades gerais da indústria.

Segundo o diretor, o TND 200 pode trabalhar tanto a partir de barras, de até 51 mm de diâmetro, quanto com peças preformadas (forjados, fundidos, blanks etc.). “É uma máquina de elevado conteúdo tecnológico que apresenta relação custo x benefício muito atrativa”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.