(30/05/2010) – A oferta da Romi para adquirir a Hardinge já conquistou a adesão de acionistas da empresa norte-americana que representam 38% das ações em circulação. Diante desse quadro, o prazo da oferta de compra de todas as ações em circulação, de US$ 10 a ação, foi estendida para 18 de junho.
“Ao longo das últimas semanas, tivemos a oportunidade de desenvolver um diálogo produtivo com muitos acionistas da Hardinge”, disse Livaldo Aguiar dos Santos, diretor-presidente da Romi. “Nós acreditamos que esse resultado de adesão à oferta e a significativa retenção de votos contra a eleição dos candidatos a membros do conselho da Hardinge na assembléia anual deste ano são uma clara indicação de que um grande número de acionistas quer que a Hardinge retire as defesas contra aquisição e negocie uma transação com a Romi.”
Dizendo-se encorajado pela demonstração de apoio de acionistas de longo prazo da Hardinge, Santos reafirmou que “dada a consolidação em curso na indústria de máquinas-ferramenta e as pressões competitivas significativas desafiando a Hardinge, continuamos a acreditar que uma transação com a Romi, que proporciona aos acionistas liquidez imediata a um valor superior, é a melhor alternativa estratégica à disposição da Hardinge”.
A oferta é condicionada à adesão de pelo menos dois terços do número total de ações em circulação da Hardinge; a retirada e invalidação, pelo Conselho de Administração da Hardinge, do plano de direitos dos acionistas e outras defesas contra aquisições; o recebimento das aprovações regulatórias; e de outras condições habituais de fechamento.