(13/04/2014) – A AGCO, fabricante de máquinas agrícolas, optou pela implementação do software Edgecam para gerar a programação CNC das máquinas de usinagem na planta de Canoas (RS). “Esta decisão é resultado de uma análise criteriosa considerando as necessidades do parque composto por mais de 40 máquinas CNC”, informa a SKA, responsável pela distribuição do Edgecam no Brasil, lembrando que o sistema também é utilizado pela multinacional na planta de Santa Rosa (RS).
Segundo os membros da equipe de manufatura da AGCO Canoas, que participaram da análise do software, a adoção do Edgecam proporcionará a redução no tempo gasto atualmente com o try out nas máquinas. Com isso, a empresa ampliará a capacidade de produção, sem aumentar o número de máquinas.
A empresa também obterá ganhos na comunicação e integração entre as engenharias de produto e manufatura que receberá os dados digitais diretamente dos modelos 3D projetados.
De acordo com a SKA, o Edgecam é um sistema de CAM para usinagem de produção, moldes e matrizes. “Com ferramentas fáceis de usar, o sistema gera caminhos de ferramenta mais precisos, eliminando passes em vazio. Outros benefícios são melhora na vida útil das ferramentas, redução no tempo gasto com try out e programação, além de usinagens mais seguras”.