(23/05/2010) – Na Feira da Mecânica, a Autodesk apresentou seu portfólio 2011 de soluções para prototipagem digital e suas vantagens no desenvolvimento de projetos e peças para as indústrias de máquinas, equipamentos, ferramentas e produtos de consumo.
Entre as novidades, está o software para engenharia e design mecânico – Autodesk Inventor 2011 – com novos recursos para manipulação direta que melhora a produtividade de tarefas comuns de design em mais de 40% comparado ao Inventor 2010. Segundo a empresa, o pacote de soluções para prototipagem digital também traz ferramentas inéditas de modelagem de superfícies e transparências para objetos e camadas; simulação dinâmica de moldes e peças plásticas; novos recursos para corte e conformação de metais; interface mais intuitiva; e maior interoperabilidade com softwares Autodesk e demais ferramentas do mercado. Além disso, a integração do Autodesk Inventor com os softwares Autodesk Moldflow e Autodesk Algor Simulation amplia os benefícios da prototipagem digital para análises e simulações mais avançadas.
chr38ldquo;Este ano nossa solução para prototipagem digital está mais poderosa e completa do que nunca – especialmente o Autodesk Inventor, que é a chave para a prototipagem digital – oferecendo interoperabilidade com ferramentas para desenho conceitual, modelagem de peças plásticas e gerenciamento de fluxos de trabalho críticoschr38rdquo;, destaca Acir Marteleto, diretor geral da Autodesk Brasil.
Autodesk Inventor 2011 – O software incorpora os principais recursos de visualização de projetos da Autodesk em aplicações CAD para que os usuários possam melhorar a concepção e a comunicação de seus projetos aos clientes. Novas ferramentas de sombreamento, iluminação e propriedades de materiais oferecem aos usuários representações realistas de projetos, além de renderização à medida que o trabalho progride. As novidades da versão 2011 incluem: simulação; preparação de ferramental; automação do projeto; modelagem de formas livres.