(23/02/2014) – Décio Lima está deixando a DMG. Foi uma decisão pessoal, como aliás consta do comunicado oficial de 31 de janeiro de 2014, assinado por Rüdiger Kapitza, CEO da DMG Mori Seiki AG. O substituto de Lima na DMG, Frank Ziebeil, iniciou suas atividades em janeiro de 2014.
chr38Agrave; frente da filial brasileira desde a sua instalação no Brasil 13 anos atrás, onde ocupava o cargo de diretor-geral para a América do Sul, Lima deixa a empresa a partir de março para se dedicar ao seu próprio negócio: a PlusTech, prestadora de serviços de usinagem com sede em Sorocaba (SP).
Em operação desde julho de 2013, a PlusTech produz peças usinadas de alta precisão. A nova empresa conta com a experiência de Helmut Jarosch, responsável por toda a parte técnica e que durante 25 anos esteve à frente da filial brasileira da Heller até se aposentar em 2010.
Equipada com torno CNC e centros de usinagem, inclusive de cinco eixos, da DMG e da Heller, além de sala de metrologia climatizada, com equipamentos de última geração, a Plustech aposta nos serviços de alta tecnologia, com qualidade, preço e pontualidade.
Lima afirma que o disputado mercado brasileiro tem espaço para prestadores de serviços de usinagem de alta qualidade. “Acredito que a indústria nacional necessita de mais componentes de alta qualidade produzidos localmente para facilitar a logística, reduzir os custos e garantir que os produtos brasileiros tenham referência mundial”.
A PlusTech trabalha com a usinagem de peças em aço, ferro fundido, alumínio, titânio e inconel.
Décio Lima escreveu uma carta aberta ao mercado – colegas de DMG, clientes, fornecedores, parceiros, concorrentes – que pode ser lida neste link.