(25/04/2010) – A DMG Brasil fixou como meta para 2010 estabelecer um novo recorde de vendas. O objetivo é audacioso: a filial brasileira quer superar o recorde anterior, registrado em 2008, em 20%. Se alcançado, o volume representará crescimento de 40% sobre o obtido em 2009.
Décio Lima, diretor-geral da DMG Brasil, observa que a meta é factível, embora a realidade da economia brasileira no que tange aos investimentos em bens de capital não corresponda à euforia apregoada no Exterior. “Estamos no caminho para concretizar a nossa meta. As vendas realizadas até abril estão 40% superior às do mesmo período de 2009”.
Para atingir a meta, a estrutura da filial está sendo ampliada. A matriz do grupo, na Alemanha, liberou recursos para novas contratações nas áreas Técnica e Comercial. “Nosso quadro de pessoal está sendo ampliado em 30%”, informa Lima, lembrando que parte das contratações já foi feita e que o processo deve estar concluído até o final do primeiro semestre.
Uma das novidades é a criação da área de Gerenciamento de Produto, que visa aumentar a capacidade potencial em vendas técnicas. Para gerenciar a nova área foi contratado um profissional experiente, Danilo Antonelli . A equipe de vendas também foi reforçada, assim como as de engenharia de aplicação, assistência técnica e pós-vendas.
Além disso, a filial ganhará o reforço de um profissional da matriz com conhecimentos profundos nas linhas de tornos automáticos, de cabeçote móvel e multifusos. “Esses produtos são voltados a segmentos específicos, nos quais se requer muito conhecimento técnico e nós sentíamos que nos faltava um suporte para poder destacar as qualidades dessas linhas para o mercado”.
No Rio Grande do Sul, onde a empresa já conta com escritório de vendas, com equipe própria, foi contratado mais um profissional para atuar na área de assistência técnica. Em Caxias do Sul, onde está localizado o escritório, também será instalado o segundo show room da empresa no Brasil – o primeiro está em São Paulo. “O show room vem atender uma solicitação do mercado gaúcho, o segundo maior no Brasil”. A supervisão do escritório gaúcho está a cargo Edson Romão, também contratado recentemente.
A participação na Feira da Mecânica, em maio, é outro ponto da estratégia da DMG para alcançar a meta estipulada. No evento, onde mais uma vez contará com estande na entrada principal, serão apresentadas quatro máquinas, com destaque para o centro de usinagem high speed da Deckel Maho, modelo HSC 55 linear, equipado com motor linear nos cinco eixos. Segundo Lima, “trata-se da referência em máquinas de cinco eixos high speed com tecnologia, velocidades e precisão únicas”.