(17/11/2013) – Rockwell Automation anunciou na semana passada que irá adquirir a Jacobs Automation, líder em tecnologia de controle inteligente de rastreamento de movimento. A Jacobs Automation oferece o Sistema iTRAK, solução de controle de movimento. Esta tecnologia melhora o desempenho em uma ampla variedade de embalagens, manuseio de materiais e outros aplicativos para o mercado global de construção de máquinas.
chr38ldquo;A combinação da tecnologia iTRAK com nossa arquitetura integrada será um agente de mudanças para os construtores de máquinaschr38rdquo;, disse Victor Swint, vice-presidente da área de Negócios de Controle de Movimento da Rockwell.
De acordo com a Rockwell, a tecnologia iTRAK permite o controle independente dos vários motores movidos magneticamente em retas e curvas. O sistema permite aos fabricantes de máquinas e equipamentos reduzir o custo e complexidade, enquanto permite aos usuários finais padronizar plataforma para uma melhor otimização, mais confiável e de implantação mais rápida do sistema.
chr38ldquo;iTRAK é uma tecnologia disruptiva que proporciona maior velocidade e flexibilidade para os construtores de máquinas”, disse Keith Jacobs, presidente da Jacobs Automation. “Esta solução integrada irá aumentar a produtividade, reduzir o consumo de energia e proporcionar trocas mais rápidas, ajustando a velocidade e geometria da máquina durante as operações. A Rockwell Automation tem os recursos e a presença com as OEMs globais para torná-lo um novo padrão da indústria.”
A Jacobs Automation tem sede em Erlanger, Kentucky (EUA), e será integrada aos negócios de movimento da Rockwell Automation, dentro do seu segmento de Arquitetura e Software. A aquisição deve ser concluída em janeiro de 2014. Como membro da Rockwell Automation PartnerNetwork, a empresa expos seus produtos durante a Automation Fair, de 13 a 14 de novembro, evento organizado pela Rockwell.