Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 27 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

02/11/2013

Trumpf adquire maioria das ações da JFY, da China


(03/11/2013) – A alemã Trumpf, fabricante de máquinas de corte, adquiriu 72% das ações da chinesa JFY (Jiangsu Jinfangyuan CNC Machine Company Ltd.). Líder em volume de produção do mercado de puncionadeiras e dobradeiras na China, a empresa conta com 700 funcionários e faturou 70 milhões de euros em 2012.

Privatizada em 1997, a JFY está sediada em Yangzhou (300 km de Shanghai), segundo nota divulgada à imprensa pela Trumpf, também vem crescendo de modo relevante no segmento de máquinas de corte a laser. “A aquisição da JFY fortalece a nossa presença no mais importante mercado metal-mecânico do mundo”, afirmou a presidente da Trumpf, Nicola Leibinger-Kammüller, acrescentando que trata-se da maior aquisição da história da companhia alemã. O valor envolvido na operação, porém, não foi divulgado.

O processo de aquisição da JFY durou cerca de dois anos e foi acompanhado de perto pelas autoridades e associações alemães e chinesas. “Na China, a JFY é uma marca forte e bem estabelecida – e continuará independente”, informa a Trumpf, destacando que a cooperação fortalecerá a JFY tecnologicamente e trará benefícios para a posição global da companhia alemã.

“A Trumpf e a JFY irão expandir seu abastecimento conjunto na China, garantindo assim benefícios de custos”, diz a nota. “O controle operacional continuará nas mãos do time que está à frente da companhia há anos e que também irá manter as ações da JFY que não foram adquiridas pela Trumpf”.

Como acionista majoritária da JFY, a Trumpf pretende dar continuidade ao seu processo de expansão no mercado chinês. Além disso, na avaliação da empresa, a aquisição lhe dará acesso ao extremamente dinâmico mercado mundial das empresas de porte médio. “Queremos ser capazes de acompanhar constantemente os clientes à medida que crescem e aumentam as suas exigências tecnológicas. Com esta aliança, Trumpf e JFY agora estão em uma posição mais forte do que outros fornecedores, podendo oferecer aos clientes produtos em todos os níveis tecnológicos, e do mesmo grupo de empresas”, afirmou Nicola Leibinger-Kammüller.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: