(14/03/2010) – A SpeedCut, fabricante de ferramentas rotativas de metal duro, de Caçapava (SP), vem se preparando há dois anos para dar um grande salto. Nesse período, a empresa ampliou as instalações, incrementou o parque de máquinas – agora com duas máquinas de cinco eixos Anca – e treinou profissionais. “Nós triplicamos nossa capacidade de produção”, informa o diretor da empresa, Marcos Almeida.
Além da maior capacidade para produzir a linha atual – formada por brocas, fresas, alargadores e limas de metal duro -, a SpeedCut também se preparou para entrar num outro segmento, o de ferramentas especiais sob desenho. Para tanto, investiu ainda na certificação ISO 9000 – o que foi conseguido no início de março. “Estamos a caminho de receber as certificações ISO 14000 e ISO 18000”, acrescenta.
Até aqui, a empresa atendia basicamente o setor aeronáutico e o mercado do Vale do Paraíba, onde também está localizada. Agora o projeto é ampliar a presença no setor automotivo, onde já conta com alguns clientes, e expandir a área de atuação para todo o mercado brasileiro. “Estávamos limitados. Agora temos mais horas-máquina disponíveis que vão nos permitir crescer”, informa, lembrando que está selecionando representantes para atuar em todo o País.
Com os investimentos realizados, Almeida acredita que será possível obter um bom desempenho já em 2010. “Nossa estimativa é a de que o nosso faturamento triplique em 2010”, afirma.