(14/03/2010) – A Cimhsa quer ampliar sua presença no mercado paulista e da Região Sudeste como um todo. Para tanto, na semana passada a empresa – que tem sede no Paraná – inaugurou filial em Jundiaí (SP). No local, com 1.100 m² de área construída, a empresa contará com centro de treinamento, showroom, estoque e os departamentos de assistência técnica e comercial.
“Nosso principal objetivo com este investimento e estar mais próximo de nosso principal mercado consumidor e também oferecer uma base de apoio a nossa rede de representantes em São Paulo”, observa Jorge A. Krzyzanowski, diretor da Cimhsa Ltda. “São Paulo já responde por mais de 50% dos nossos negócios no Brasil – ou mais, dependendo da linha”.
Importadora de máquinas, a Cimhsa está no mercado brasileiro há 15 anos – conta com empresas coligadas na Argentina e na Espanha – e comercializa as marcas Clever e Travis, compostas de uma inteira linha de máquinas -ferramenta (tornos mecânicos e CNC, fresadoras convencionais e CNC, centros de usinagem, furadeiras, máquinas de eletroerosão etc.). A Cimhsa conta com mais de 10 mil máquinas operatrizes instaladas em todo o Brasil.
Recentemente a empresa também ingressou no segmento de corte e conformação. Esta aliás é uma das principais apostas da empresas para crescer em 2010. “Esse é um segmento que vem crescendo num ritmo mais acelerado, puxado principalmente pelos setores de infra-estrutura e construção civil”, diz Krzyzanowski. A linha é composta prensas mecânicas, dobradeiras, guilhotinas e metaleiras.
Ário Grandisoli, ex-Mitsui Motion, recém-contratado para assumir o cargo de gerente Comercial da Filial SP, avalia que a nova estrutura vai agilizar o atendimento aos clientes da Cimhsa em São Paulo e na Região Sudeste e vai oferecer a base para o crescimento da empresa na região. “São Paulo já tem uma participação expressiva no faturamento da Cimhsa, mas acreditamos que podemos crescer ainda mais, especialmente em alguns nichos”, informa Grandisoli. “Nosso objetivo para 2010 é crescer 25% em São Paulo e na Região Sudeste”.