São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/10/2013

Peter Pan voa com a ajuda de um CNC


(13/10/2013) – Com sede na França e especializada em projetos de equipamentos e sistemas para o mercado de espetáculos cênicos, a empresa Side-Up foi encarregada de realizar as animações da mais nova aventura de Peter Pan: um espetáculo teatral produzido pela Music Hall e que irá ser apresentado em várias cidades europeias.

Um dos elementos mais surpreendentes do espetáculo são as acrobacias, uma vez que Peter Pan voa ao longo da aventura, só ou sobre um barco, com velocidades às vezes impressionantes.

A fim de fazer o público vibrar com as acrobacias de Peter Pan, a Side-Up e a IDMI (integrador autorizado da Fagor Automation) fizeram a integração de um sistema de cabos paralelos gerenciado por um CNC 8070 de Fagor.

Para este projeto, muito diferente das aplicações habituais dos CNCs, foi necessário realizar uma configuração de colocação em funcionamento fora do comum. Criou-se uma cinemática especial para gerir simultaneamente todo o sistema de cabos, com o objetivo de manter o equilíbrio dos atores ou estruturas que se deslocam durante o espetáculo.

O CNC comanda quatro motores (veja o esquema abaixo), cuja função é enrolar ou desenrolar quatro cabos ligados a Peter Pan. Graças ao CNC, a posição e movimentos do ator principal são precisos e controlados, garantindo total segurança durante a atuação.

Os comprimentos dos cabos para alcançar o cenário podem atingir até 100 metros e na Europa existem muito poucos teatros com dimensões suficientes para alojar este espetáculo. O espetáculo, que estreou na Bélgica, fará um giro por várias cidades europeias: Holanda (outubro de 2013), Inglaterra (Natal de 2013), Alemanha, França e Suíça.

Fonte: Fagor Portugal

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.