
(29/09/2013) – A Sandvik anunciou na semana passada ter chegado a um acordo para a aquisição de 100% das ações da Precorp Inc. Desde 2008, a Sandvik tinha participação de 49% no capital da empresa que tem sede em Utah, nos EUA, e é especializada no desenvolvimento de ferramentas de PCD.
Fundada em 1986, a Precorp conta com linha completa ferramentas de diamante policristalino (PCD) e de metal duro, incluindo brocas, alargadores, fresas e microferramentas. A linha atende às exigências de usinagem em alta velocidade de alumínio fundido, peças de metal duro e a de compósitos avançados, entre outros materiais. A Precorp atende a clientes em todo o mundo, principalmente nos setores aeroespacial e automotivo.
“A cooperação já existente entre Sandvik Machining Solutions e Precorp tem nos possibilitado várias novas oportunidades de negócioschr38rdquo;, comentou Jonas Gustavsson, presidente da Sandvik Machining Solutions, frisando que a aquisição das ações remanescentes da Precorp é, portanto, um passo lógico e está em linha com a estratégia de longo prazo da companhia. “Com a aquisição, pretendemos desenvolver e fortalecer o negócio global de ferramentas de PCD e metal duro, especialmente no atrativo segmento aeroespacial”.
“Estou confiante de que esta aquisição é um bom passo tanto para Sandvik e Precorp. A estratégia de longo prazo da Precorp para o crescimento no segmento aeroespacial está em linha com a estratégia da Sandvik e agora vamos trabalhar ainda mais integrados para gerar soluções inovadoras para nossos clientes”, disse Richard Garrick, presidente da Precorp.
Com fábrica na cidade de Spanish Fork, e 200 emrpegados, a Precorp fechou o exercício de 2012 com faturamento de cerca de US$ 36 milhões. A aquisição deverá ser concluída até 1 de outubro de 2013 e, a partir de então, a Precorp será consolidada dentro da Unidade de Negócios Sandvik Machining Solutions.
Technopartner Samtronic – Também na semana passada o Grupo Sandvik divulgou a aquisição da alemã TechnoPartner Samtronic, comprovando o crescente interesse do grupo sueco pelo segmento de compósitos. Com sede em Gopping na Alemanha, a empresa fabrica máquinas e equipamentos para a produção de vários materiais, com destaque para os compósitos. Com 35 empregados e faturamento anual de 13 milhões de euros, a TPS irá fazer parte da Unidade de Negócios Sandvik Venture.