São Paulo, 13 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/09/2013

Diadur expande atividades no Brasil com nova divisão


(29/09/2013) – Filial da alemã Heidenhain, a Diadur está expandindo suas atividades no mercado brasileiro. Agora, além de CNCs, réguas, encoders e produtos para metrologia, a empresa passa a atuar também no mercado de touch probes – apalpadores de peças que operam com transmissão via infravermelho e rádio.

Marcos Dias, engenheiro de Vendas e responsável pela nova área da filial brasileira, explica que a linha de probes não é propriamente uma novidade para a empresa. “A Heidenhain atua há muitos anos nesse segmento, mas até aqui só instalávamos os probes em máquinas equipadas com nossos CNCs”, informa.

Porém, recentemente a matriz desenvolveu uma nova geração de touch probes – batizada de Hybrid – que reúne duas tecnologias: os equipamentos da linha Hybrid tanto podem transmitir via infravermelho como via rádio. “O desenvolvimento desta nova tecnologia ampliou o potencial de mercado de nossa linha de probes. Agora, além de contar com um produto avançado, com capacidade para transmitir via rádio e infravermelho, ainda possibilita sua aplicação em máquinas equipadas com qualquer modelo de CNC, incluindo os de nossos concorrentes”.

Dias destaca que a expectativa da filial com a nova linha é muito boa. “Até aqui atendíamos uma faixa restrita do mercado, já que nossos comandos em geral estão instalados em máquinas de maior complexidade, cinco eixos… A linha Hybrid abre a possibilidade de atuarmos em todas as faixas do mercado”, informa, acrescentando que para esta linha foi desenvolvido um dispositivo anticolisão e isolador térmico (veja foto abaixo).

Segundo o engenheiro, a Diadur não só treinou suas equipes técnica e comercial para atuar com a nova linha, como também contratou profissionais aptos a trabalhar com outros comando do mercado. Portanto, a filial já está preparada para dar suporte aos clientes finais, tanto na área de engenharia de aplicação como na reparação e manutenção dos produtos localmente.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS – Dias faz questão de frisar que a linha de touch probes da Diadur – Heidenhain “opera por um princípio diferente”. Enquanto os demais produtos disponíveis no mercado operam com contato mecânico na geração de sinais, o sistema da Diadur é ótico. “Isso representa uma grande vantagem em termos de vida útil do apalpador”, assinala.

De acordo com Dias, a principal vantagem de se utilizar touch probes está na redução de tempo de set-up de máquinas. O produto pode ser aplicado nas operações de set-up e na medição de peças após a usinagem (com a possibilidade de impressão de relatórios). A linha Hybrid também conta com um modelo para o pré-set de ferramentas que também opera pelo sistema ótico.

Para a medição e controle de ferramentas, a Diadur conta ainda com a linha TL, de medidores a laser. “Trata-se de uma solução muito flexível de medição sem contato que permite, mesmo no caso de ferramentas para microusinagem, medir o diâmetro, checar o desgaste da ou verificar o perfil da ferramenta”, conclui Dias.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.