(07/02/2010) – Perto de completar quatro anos de atuação no mercado brasileiro, a suíça Platit se prepara para inaugurar uma unidade industrial em Indaiatuba (SP), em março de 2010. Planejado para ocorrer em duas fases, o projeto envolve o investimento de 8 milhões de euros, incluindo cinco forns fornos de revestimento.
“Essa planta será uma das mais modernas a nível mundial”, frisa Geraldo Traver, diretor-geral da Platit do Brasil. “A unidade estará preparada para oferecer as nossas mais modernas coberturas, o que há de mais moderno em revestimentos PVD, como os nano-estruturados e nanocompostos, de altíssima dureza e resistentes a calor, além das coberturas convencionais”. Segundo o diretor, além de nove coberturas convencionais, a Platit conta com outras 27 patenteadas, exclusivas da Platit.
A Platit chegou ao mercado brasileiro em fevereiro de 2006, com a instalação de uma unidade industrial em São José dos Pinhais (PR). Contar com uma unidade em São Paulo já fazia parte do planejamento da filial brasileira, basicamente por ser o principal mercado do País. “A demanda por nossos serviços em São Paulo cresceu bastante no último ano e já representa mais de 50% do faturamento da unidade paranaense”, conta Traver.
Esse desempenho, segundo o diretor, se deve ao fato de oferecer novas soluções, como é o caso de coberturas especificas para a usinagem de alumínio, de aços inoxidáveis e ligas de titânio, materiais endurecidos, compósitos, assim como de revestimentos de ferramentas para corte, dobra e injeção. “São revestimentos que apresentam resultados superiores aos revestimentos convencionais em diversos tipos de aplicações, além da grande variedade de materiais abrangidos por nossa linha”.
Segundo Traver, a unidade estará preparada para atender a demanda de São Paulo proporcionando aos clientes uma logística bem adequada e confortável. Contará também com profissionais qualificados e que estão sendo treinados há mais de um ano na unidade de Pinhais. “Nosso projeto de médio prazo e contar com mais duas plantas industriais no Brasil, em Minas Gerais e no rio Grande do Sul”, afirma. “Nosso objetivo é chegar a liderança do mercado em curto espaço de tempo”.