São Paulo, 02 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/01/2010

Celmar passa a representar a Vargus no Sul e Sudeste


(24/01/2010) – A partir de 1º de fevereiro, a Celmar passa a representar a israelense nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. O acordo foi fechado no final de 2009 e tem validade de três anos. Há alguns anos, a Celmar já trabalhava com a linha de rebarbadores Shaviv, da Vargus. Agora, irá distribuir também a linha Vardex, composta de ferramentas para rosqueamento e de microusinagem.

“Vamos ficar responsáveis pela importação e distribuição das linhas Vardex e Shaviv nas regiões Sul e Sudeste do País”, informa Marco Rodrigues, diretor Comercial da Celmar, acrescentando que a empresa já contratou um técnico especializado em rosqueamento que ficará responsável pela linha Vardex.

Segundo Rodrigues, as expectativas com a nova linha são bastante positivas. “A Vargus se especializou num nicho bastante específico, o de rosqueamento, e por isso conta com inúmeras soluções standard que em outros fabricantes são produtos especiais. Este é um dos grandes diferenciais da linha Vardex”. Lembrando que contará com estoque local para entrega imediata, o diretor informa que inicialmente o principal trabalho da Celmar será o de apresentar aos usuários finais a existência no mercado de um fabricante focado em rosqueamento.

Entre os destaques mais recentes da linha Vardex estão as pastilhas V6 e Red Line, para o torneamento e fresamento de roscas. Econômicas, as pastilhas V6 se caracterizam por contar com seis arestas, estão disponíveis nas coberturas TiN e de nitreto de titânio-alumínio, nas versões perfil parcial e perfil completo. Também para tornear e fresar roscas, a linha Red Line oferece opções na espessura de 4,3 mm, nos diâmetros 11, 16 e 22 mm. A linha Vardex conta ainda com as fresas Thread Milling, de fresamento de roscas por interpolação, na qual única ferramenta abrange vários diâmetros de roscas.

Já a linha MiniPro é voltada para microusinagem, tanto rosqueamento quanto mandrilamento de componentes de alta precisão. Composta de ferramentas de metal duro inteiriço e indexáveis, oferece variada gama de soluções para furos ou ranhuras abaixo de 2 mm em vários materiais.

CELMAR – Há 20 anos no mercado, completados no ano passado, a Celmar atua no mercado de distribuição industrial com várias linhas. Na área de usinagem representa as marcas OSG, Widia, Kennametal (exclusividade na linha Kenna Universal) e Dormer. Trabalha ainda com as marcas Mitutoyo, Starrett, Roscamat, Alfra, Gedore, entre outras. Do total do faturamento, cerca de 60% são obtidos com produtos importados.

“Nossa expectativa para 2010 é muito positiva. Estamos realizando este investimento porque acreditamos no mercado interno”, diz Rodrigues. “Esperamos em 2010 alcançar desempenho semelhante ao de 2008, que foi um ano muito bom para a Celmar, quando obtivemos nosso faturamento recorde”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.