São Paulo, 02 de julho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/08/2013

Hyundai Heavy planeja produzir empilhadeiras no Brasil

(25/08/2013) – No início deste de 2013, a Hyundai Heavy Industries deu início à produção de máquinas de construção no Brasil, resultado de investimento de US$ 180 milhões para instalar fábrica em Itatiaia (RJ). Na semana passada, a BMC dealer e sócia da empresa sul-coreana no empreendimento, anunciou o início da montagem de empilhadeiras movidas à GLP e diesel no Rio de Janeiro.

Modelos com capacidade de 1.800 kg até 3.500 kg já estão sendo montadas no Brasil em regime de SKD, a partir de partes semidesmontadas importadas da Coreia do Sul. “Nosso objetivo é cada vez mais desenvolver nossa participação no segmento de empilhadeiras movidas à combustão e aumentar em 30% a participação da marca Hyundai no mercado”, afirma Marcos Mendes, gerente nacional da divisão de empilhadeiras da BMC.

De acordo com Mendes, ter um produto semifabricado no país torna a empresa mais competitiva para atuar nas áreas de logística e movimentação de cargas em geral. A previsão atual de montagem dessas empilhadeiras é de 1.000 maquinas no ano. “O intuito da Hyundai Heavy Industries Brasil, no futuro, é fabricar esses equipamentos no Brasil e, assim, operar com a linha de crédito do BNDES e disponibilizar a aquisição desses modelos via Finame com taxas de financiamento de 3,5% ao ano”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.