(24/01/2010) – GE e Fanuc informam que, no mês passado, completaram o acordo de dissolução da joint venture GE Fanuc Automation Corporation. O acordo inicial havia sido assinado em agosto de 2009, encerrando a associação iniciada em 1986. Pelo acordo, a GE irá manter sua atuação nas áreas de software, serviços, sistemas integrados e sistemas de controle a nível mundial, agora sob o nome GE Intelligent Platforms. Já à Fanuc caberão os negócios globais na área de CNC.
“No Brasil, a GE investirá na infraestrutura e no time para manter os serviços de campo e reparos de CNC, atendendo pedidos existentes e objetivando aumentar o atendimento em 2010”, diz Ana Blanco, gerente de Operações para a América Latina. “A nova razão social é GE Intelligent Plaftforms e os demais dados cadastrais permanecem inalterados”.
“Continuaremos a investir em nossos produtos e plataformas de soluções. Utilizaremos nosso software de classe mundial como plataforma de crescimento rápido para todo o portifólio GE”, disse Maryrose Sylvester, presidente e CEO da GE Intelligent Platforms, lembrando que a companhia atende vasta gama de indústrias pelo mundo, distribuídas pelos setores de governo & defesa, telecomunicações, energia, saneamento, transportes, bebidas e alimentos, etanol, óleo & gás, mineração e metalurgia.
Segundo o comunicado da GE, as duas empresas continuarão a trabalhar em conjunto na área de soluções de controle de movimento e motores. Além disso, a GE atenderá os clientes de CNC nas Américas através do seu time de serviços de CNC.
No Brasil, a GE Intelligent Platforms permanecerá com seus endereços comerciais e telefones inalterados. Os reparos e serviços de campo de CNC continuarão sendo feitos pelo time de Campinas, a área de PLCs e softwares de programação seguirá na matriz, em São Paulo, enquanto as vendas de softwares de gerenciamento da produção serão mantidas pela Aquarius.