São Paulo, 13 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/08/2013

Alstom inaugura fábrica de torres eólicas em Canoas

(11/08/2013) – A Alstom inaugurou no último dia 7 de agosto, em Canoas (RS), fábrica de torres metálicas para a geração de energia eólica. Com investimento investiu R$ 30 milhões, a unidade terá capacidade para produzir 120 torres de aço por ano e irá abastecer a América do Sul.

chr38quot;Hoje inauguramos nossa 11ª unidade fabril no País e a segunda do segmento eólico, fonte que mais cresce no Brasil”, disse Marcos Costa, presidente da filial brasileira da Alstom. “A posição geográfica da planta nos permite estar próximos de nossos clientes e possibilita importante interação com outros países, como Argentina, Chile e Uruguai”.

Instalada em área de 11 mil m² (ao lado da unidade de transformadores e reatores de energia da Alstom Grid), a nova planta irá empregar 90 pessoas e poderá gerar mais 250 empregos indiretos na região. A princípio, a fábrica de Canoas produzirá as torres do complexo Corredor do Senandes, primeiro projeto eólico da Odebrecht Energia, que terá 108 MW de capacidade e será instalado no município de Rio Grande (RS).

Esta é a segunda fábrica da Alstom voltada ao setor eólico na América Latina. Desde novembro de 2011, a Alstom produz naceles (a estrutura do aerogerador que comporta os motores) em Camaçari, na Bahia. A planta de Camaçari tem capacidade para fabricar 600 MW em aerogeradores por ano com dois turnos de trabalho.

Meses atrás, a Alstom fechou parceria com a Renova Energia. O acordo – o maior dentro do mercado eólico onshore global – tem o potencial para gerar cerca de 1 bilhão de euros em pedidos para a Alstom, por meio da instalação de no mínimo 1,2 GW em projetos. As empresas já assinaram um contrato para 513 MW como parte do acordo.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.