São Paulo, 19 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/02/2008

Oerlikon Balzers adquire a nacional Tecnopoli

Em janeiro, a Oerlikon Balzers anunciou a incorporação da Tecnopoli, empresa nacional que atua nos segmentos de polimento de molde para injeção de plásticos, além de estampos, injeção de zamak e alumínio. “Adquirimos a Tecnopoli com o intuito de atender a demanda de forma mais completa, gerar mais comodidade aos clientes e maximizar os benefícios fornecidos”, informa Loic Cheynet, diretor-geral da Oerlikon Balzers Brasil/Argentina. “Além disso, esta incorporação expande nosso portfolio de serviços no País”.

Fundada em 1994, a Tecnopoli adquiriu seu know-how na Alemanha e Japão e conta com equipamentos de última geração. Oferece tecnologia própria, tendo se especializado em polimentos especiais de detalhes ópticos em moldes de faróis, tanto na injeção de BMC como na injeção de PC (policarbonato). Entre seus clientes estão a Magnetti Marelli e a Lorenzetti.

Para Aleksandro Arena, fundador da Tecnopoli, a associação à Oerlikon Balzers representa uma nova fase de crescimento e oportunidades. “Vamos trazer ao Brasil equipamentos de última geração e processos de polimentos ainda não executados no País, e ainda, ganhar o mercado internacional, objetivo que será alcançado em breve”, afirma.

PROCESSO DE POLIMENTO – De acordo com Arena, o polimento de lentes deve ter alto grau de espelhamento, sem deformações da superfície, detalhes que garantem a transparência e qualidade na iluminação do farol e lentes. “Nosso trabalho, reconhecido e executado há mais de 14 anos, vai continuar sob minha supervisão e assegurado pelo mesmo grau de qualidade e confiabilidade, só que agora sob a marca Oerlikon Balzers”, afirma.

Usuário dos revestimentos Balinit, Arena frisa que já alcançou inúmeros casos de sucesso com a utilização dos revestimentos A Brilhante e D Brilhante, por exemplo, em moldes. “Foram ganhos significativos: estão em pleno funcionamento há mais de cinco anos, sem exigir a execução de um novo polimento”. Ele lembra, porém, que “parte do resultado é alcançado com a manipulação consciente do operador de processos, que deve seguir as instruções específicas de cuidados com a peça”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.