São Paulo, 02 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/11/2009

Bener lança linha completa de máquinas de eletroerosão

(15/11/2009) – Para o Grupo Bener existia uma lacuna no mercado brasileiro de máquinas de eletroerosão. Por essa perspectiva, o mercado local está bem atendido na faixa de máquinas de alta tecnologia e de alto custo, assim como na de menor nível tecnológico e de baixo custo. No segmento intermediário, porém, havia um espaço a ser preenchido.

Para ocupar esse espaço central a empresa vinha há já dois anos procurando um fornecedor no exterior. Nesse período, inclusive, já vinha comercializando dois modelos da marca Electrocut com razoável sucesso. “Vendemos 200 máquinas em dois anos, o que mostra que nossa avaliação estava certa”, diz Ricardo Lerner, diretor Industrial do Grupo Bener.

Recentemente, enfim, a empresa encontrou um parceiro adequado, ”com bom nível tecnológico e custo-benefício para entrar no nosso mercado”. A apresentação da linha completa da Electrocut foi realizada na semana passada, durante open house realizado no Centro de Distribuição da Bener, em Vinhedo (SP). A linha, segundo os diretores da empresa, atende 75% das necessidades dos clientes brasileiros.

Entre os destaques da linha, está a máquina de eletroerosão a fio de latão série AW, de grande precisão. “É uma máquina precisa, que oferece alta tecnologia de corte e preço muito competitivo, em relação a fabricantes japoneses e europeus, sem perda de qualidade”, explica Lener. Outro modelo a fio, a AR, utiliza fios de molibdênio, reaproveitáveis. ”Trata-se de um modelo mais econômico, inclusive em termos de custo de operação e de manutenção, também com tecnologia de corte agregada ao CNC”.

A linha conta ainda com uma máquina de furo rápido, série AD, equipada com sistema CNC e posicionamento automático para vários furos. O modelo é destinado à aplicação principalmente no setor de moldes para plásticos, destinadas à ferramentaria de corte, repuxo e dobra.

Na linha de eletroerosão por penetração foram apresentadas duas séries, a AF e a AF 10/30. Equipadas com CNC, a AF apresenta mesa fixa que oferece maior precisão no processo de erosão. Já os modelos da AF 10/30 contam com ZNC com orbital e os demais recursos da linha AF.

“Os clientes se mostraram bem impressionados com a linha, no que se refere a qualidade, acabamento e as vantagens que apresentam em relação aos modelos nacionais e importados já presentes no mercado”, diz o diretor industrial, que avalia – com a linha Electrocut – a Bener irá conquistar cerca de 25% do mercado local a médio prazo.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.