(09/06/2013) – Até o final deste ano, DMG e Mori Seiki estão operando juntas no Brasil, a exemplo do que já ocorre em outros mercados no mundo. A nova empresa (DMG/Mori Seiki América do Sul) irá responder por toda a parte comercial, de engenharia de produto, de engenharia de aplicação, além de toda a cobertura de peças de reposição e soluções técnicas de todo o portfólio de produtos de ambas as fabricantes.
A parceria com a Mitsui Motion, responsável pela comercialização da linha Mori Seiki no País, será mantida. A empresa também passará a comercializar as máquinas da marca DMG no Brasil.
Décio Lima, diretor-geral da DMG South America, observa que as empresas continuarão como entidades separadas até o final do ano. “No momento, a direção mundial das três empresas estão em processo de discussão e formatação do modelo que será adotado no Brasil e América do Sul”, informa.
Numa prévia da futura operação conjunta, as empresas dividiram o mesmo estande na Feimafe, com participação da Mitsui Motion. “O Eduardo Watanabe, gerente regional da Mori Seiki Brasil, o Marcos Bastos, presidente da Mitsui Motion do Brasil, e eu ficamos muito satisfeitos com a harmonia das equipes durante o evento e felizes com o espectro de produtos ainda maior resultante desta parceria”, frisou Décio Lima.
O estande, aliás, recebeu a visita de Thorsten Schmidt, membro do board da DMG/Gildemeister, e Masahiko Mori, presidente da Mori Seiki. “A orientação que eles nos deixaram é de que as empresas deem início ao desenvolvimento dos trabalhos em parceria”, concluiu.