Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 14 de agosto de 2025

Apoio:

Anúncio

11/05/2013

MAN quer atrair mais fornecedores para Resende


(12/05/2013) – A MAN Latin America inaugurou na semana passada, em Resende (RJ), seu Parque de Fornecedores que ampliará a capacidade produtiva da fábrica. De imediato, o empreendimento já conta com Meritor e Suspensys em operação; até o início de 2014, mais três empresas terão atividades no Parque: Maxion, Master e Rassini. Os componentes fabricados irão atender à demanda para montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN.

“Até 2016, a MAN Latin America fará o maior investimento de sua história para ampliar suas operações e o Parque de Fornecedores será uma das sustentações de nosso negócio para garantir a produtividade necessária“, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, frisando que o objetivo da montadora é atrair seus principais fornecedores para o entorno da fábrica. “Nosso horizonte estratégico mira no longo prazo. Temos grandes planos para o Brasil e para os demais mercados em que a MAN Latin America atua”.

A transferência de complexidade logística para o Parque de Fornecedores é um dos fatores primordiais para a MAN Latin America alcançar sua meta de expandir a capacidade produtiva, chegando a cem mil unidades por ano. O resultado observado com esse início de operação do empreendimento já é significativo, principalmente em três itens cruciais à expansão: espaço produtivo, logística e tempo por posto de trabalho e de sequenciamento das peças.

Apenas nessa fase inicial, com a operação da Meritor e da Suspensys, serão liberados cinco mil m² na fábrica. Nessa área, a montadora poderá aumentar sua linha de montagem e instalar novos equipamentos. Houve ainda uma redução de 100% no estoque de eixos e molas na fábrica.

“Já é possível também diminuir o prazo para sequenciamento. O processo que antes deveria ocorrer com cinco dias de antecedência com a Meritor, agora passa para o limite de três horas, dando mais flexibilidade à produção da MAN Latin America”, informa a empresa em comunicado divulgado à imprensa.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: