São Paulo, 02 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/10/2009

FFK Tools entra no segmento de ferramentas rotativas

<font size="3"""nbsp;

(25/10/2009) – Fabricante de ferramentas especiais, com sede em Mairiporã (SP), a FFK Tools resolveu diversificar sua linha de produtos. A empresa, que acaba de completar 13 anos de atividades, fabricante de ferramentas especiais e prestadora de serviços de recondicionamento de ferramentas, agora também vai produzir rotativas especiais.

“Vamos passar a produzir rotativas especiais inteiriças de metal duro e também com a aplicação de lâminas de PCD”, explica André Luiz Campos, supervisor de Produção. “O objetivo é o de diversificar a produção e oferecer maior gama de produtos aos nossos clientes”.

De acordo com Campos, a FFK realizou um levantamento do mercado e apurou que o segmento de rotativas especiais no Brasil é carente, principalmente no que se refere à produção de ferramentas complexas e prazo de entrega. “E esses são justamente os pontos em que nós nos destacamos, além da qualidade”, afirma.

Outro ponto em que a empresa se sobressai, na avaliação de Campos, é no desenvolvimento de projetos especiais. “Nossa equipe de engenharia e projeto conta com profissionais com larga experiência nesse mercado, alguns com quase 30 anos”, diz. E acrescenta: “Tanto que nossos novos clientes chegam, em geral, indicados por outros clientes”.

A FFK Tools iniciou suas atividades em 1996 produzindo especiais e prestando serviços de recondicionamento de ferramentas. “A princípio, o volume de recondicionamento era bem maior. Com o tempo a produção de especiais passou a representar a maioria dos negócios e hoje já está em 85% do faturamento”.

Hoje, com 20 funcionários e um parque industrial em que se destacam três centros de usinagem equipados com 4º eixo, a FFK Tools atende diretamente o mercado, fornecendo principalmente para indústrias do setor de autopeças, e também através de alguns fabricantes de ferramentas, para quem produz em OEM – as ferramentas saem gravadas com a marca do contratante. Basicamente são produzidos porta-ferramentas, fresas, fresas-disco, ferramentas acionadas, line bar e barras.

Com a nova linha, o supervisor de Produção espera ampliar a base de clientes. Para tanto, pretende montar uma equipe de vendas e chegar a mercados em que a empresa ainda não está presente. “A entrada no segmento de rotativas especiais é, para nós, uma grande oportunidade de crescimento”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.