(18/10/2009) – “Adotamos postura diferenciada durante a crise”, frisa Henrique David, gerente Comercial da Dynamach Máquinas e Equipamentos. “Mesmo sem ter tido aumento de vendas, de outubro de 2008 para cá, aumentamos o quadro de vendas, de assistência técnica e de suporte ao cliente, assim como mantivemos a participação em feiras”. A empresa participa esta semana da Mercopar, em Caxias do Sul.
O gerente explica a estratégia adotada. “Vimos no recuo de nossos concorrentes uma oportunidade. Nossa empresa é nova, de pequeno porte e nós acreditamos que com essa postura, principalmente a participação em feiras regionais, iriam aumentar a percepção de nossa marca”.
NOVA REPRESENTADA – A Dynamach também aumentou o número de representadas em 2009, com o fechamento de acordo de distribuição com a Takamaz, do Japão, fabricante de tornos CNC de alta produção.
A nova representada vem se somar a outras quatro empresas internacionais: a Akira Seiki, fabricante de centros de usinagem; a Ecoca, fabricante de tornos CNC; a Dynamite, fabricante de centros de usinagem, e a Sigma, que produz centros de usinagem de dupla coluna.
Para o próximo ano, David informa que a Dynamach pretende passar a oferecer também uma linha de máquinas de entrada – menos sofisticadas e de menor custo. “Hoje, os clientes não compram suas primeiras máquinas conosco”, explica. Para tanto, a empresa está trabalhando juntos aos parceiros atuais na reconfiguração de alguns equipamentos para atingir esse objetivo.