São Paulo, 19 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/01/2008

Pro/Engineer 4.0 evita espionagem industrial

Acaba de chegar ao mercado a versão 4.0 do software Pro/Engineer Wildfire. A nova versão do software 3D de CAD/CAM/CAE traz como destaques dois módulos: um contra a espionagem industrial e outro que otimiza o trabalho em equipe, para projetos de ECAD-MCAD (Electronic e Mechanical CAD).

Segundo Hélio Samora, diretor da PTC para a América Latina, para o desenvolvimento da nova versão a empresa fez pesados investimentos em ferramentas de segurança. Foi desenvolvido um módulo que controla o acesso às informações, através da tecnologia RME (Rights Management Extension), em que o arquivo salvo é criptografado mantendo as informações do projeto em sigilo. “Para o usuário ter acesso ao arquivo, é necessário sua autenticação por meio de senha. A tecnologia dá maior segurança às empresas contra os riscos da espionagem industrial”, explica Samora.

Segundo o gerente, criar produtos com o Pro/ENGINEER 4.0. também ficou mais rápido e colaborativo. O novo módulo ECAD-MCAD acelera a comunicação entre projetos eletromecânicos, permitindo aos usuários identificar mudanças e correções a serem feitas em MCAD e de placas de circuito impresso em ECAD. “Importar um complexo projeto que antes costumava levar mais de três horas, agora será feito em cerca de 15 minutos”, explica.

“Este lançamento reforça o compromisso da PTC com a qualidade e capacidade de resposta às necessidades dos clientes. Por isso estarmos constantemente avaliando o que ele precisa e o que acontece no setor da indústria”, finaliza James E. Heppelmann, vice-presidente executivo de produtos de software, e diretor de produto da PTC.

INOVAÇÕES NO PRO/E 4.0 – Entre as novidades Pro/E 4.0 que agilizam e melhoram o desempenho dos profissionais na área de projeto mecânico, está a ferramenta de Auto Round Technology para arredondamento automático de peças, que permite redução de tempo de 20 minutos para 40 segundos. O software também automatiza e otimiza o gerenciamento de arquivos, reduzindo o consumo de memória em até 40% e tempo de abertura do arquivo em até 60%, ampliando o desempenho em grandes montagens.

Destaque também para as melhoria em 3D Drawing, que aumentam a reutilização dos dados do projeto no formato 3D. O software traz ainda novas capacidades de alisamento, edição direta e de múltiplas superfícies, além de remover raios e furos para preparar a geometria do projeto do molde ou simplificação para análises, reduzindo o tempo de edição do modelo em até 50%.

Já o novo módulo Tolerance Analysis Extension Powered (by Cetol Technology) analisa as tolerâncias geométricas e variações diretamente no modelo CAD, enquanto o Feature Recognition converte a geometria importada em características do modelo.

A nova versão também auxilia o cliente, em validade e verificação, a analisar e gerenciar as melhorias na malha, as conexões nas montagens e os resultados dos projetos de forma mais fácil e rápida. Já na área de projetos de ferramental e de equipamentos, o software simplifica e automatiza a transformação dos projetos de produto em processos de manufatura, por meio do novo gerenciador de trajetórias de usinagem.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.