São Paulo, 02 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/10/2009

Sul Corte investe para produzir serras de fita

(04/10/2009) – Há 15 anos atuando no mercado de distribuição de máquinas de serra e ferramentas, a Sul Corte parece ter tomado gosto pela produção própria. Há dois anos, a empresa instalou fábrica e passou a produzir serras circulares com ponta de cermet. Agora, anuncia que vai dar início à construção de unidade para produzir serras de fita bimetálicas e de aço carbono com tecnologia alemã.

“Vamos investir 15 milhões de euros para iniciar a produção de serras de fitas”, informa Paulo A. Spanholi, diretor da Sul Corte. Ele explica que, não fosse a crise econômica mundial, a fábrica já entraria em operação em 2010. Com o adiamento, a unidade deve iniciar a produção em 2011, com capacidade produtiva de 60 mil metros/mês de serras de fita. O diretor, inclusive, já planeja ampliá-la em 2013, saltando para 100 mil m/mês.

Vale dizer que em média a empresa comercializa cerca de 35 mil m/mês de serras de fita. “Com a produção própria teremos certamente um preço mais competitivo e devemos ampliar nossa participação no mercado brasileiro”, observa Spanholi, que também espera conquistar clientes nos países vizinhos da América do Sul.

CERMET – Leandro Peiter, coordenador de Vendas, conta que as serras circulares com ponta de cermet da Sul Corte tiveram boa aceitação no mercado. “O cermet é uma tendência nesse segmento, pois proporciona melhor acabamento e maior produtividade”, explica, frisando que a empresa também está capacitada a produzir serras especiais, com desenho dos dentes diferenciados, de acordo com as necessidades dos clientes.

Na linha de equipamentos, a Sul Corte representa no Brasil os produtos da Everising, de Taiwan, que produz máquinas de serra circular, de fita automática, para corte de blocos e em grau e serras verticais, e a MACC, da Itália, fabricante de máquinas de serra circular (HSS e metal duro) e serra fita, de pequeno porte. Com sede em Caxias do Sul (RS), a empresa tem filiais em Joinville (SC) e Valinhos (SP).

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.