São Paulo, 26 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/02/2013

Okuma tem novo diretor geral no Brasil

(24/02/2013) – A Okuma Latino Americana tem novo diretor geral. Mohseen Hatia, recém-nomeado, assume o cargo com a preocupação de ampliar a participação da marca no mercado latino-americano. Hatia substituirá Alcino Bastos, que se retira da Okuma para tratar de assuntos pessoais.

Hatia têm em seu histórico profissional passagem por diversas empresas fornecedoras de máquinas e equipamentos para indústrias de base, como Voith, GL&V, Metso e ITT/Xylem. Possui MBA pela FGV; pós-graduação em Produção de Celulose e Papel pela USP; Engenharia Mecânica pela Unicamp e Economia pela PUC.

O novo diretor tem larga experiência profissional nas áreas de Administração Geral e Vendas, obtida em mais de 29 anos na liderança de empresas de bens de capital de equipamentos e fornecedores de Papel e Celulose, Petróleo e Gás, Serviços Públicos e indústrias de mineração e construção.

Alcino Bastos – Alcino Bastos atuou por 12 anos no cargo de diretor-geral da Okuma Latino Americana, tendo iniciado suas atividades na empresa no final de 2000. Até aquela data, a empresa operava no Brasil através de distribuidores. Em sua gestão, optou-se por atender diretamente o mercado, com a subsidiária assumindo as áreas de vendas, assistência técnica e as atividades de pré e pós-venda. Com isso, o corpo de funcionários aumentou pelo menos em seis vezes, e o número de máquinas instaladas no mercado cresceu muito em número e variedade de modelos.

Outro destaque de sua gestão foi a melhora da estrutura do departamento de peças de reposição, que conta hoje com grande estoque em São Paulo e atende pelo menos 90% dos casos de manutenção corretiva.

A operação conta também com distribuidores ativos na Argentina, Peru, Colômbia e Venezuela. Apesar de crises variadas no período de sua gestão (ataque ao WTC em 2001 e também a grande crise mundial de 2008 e 2009) o número de clientes e de máquinas instaladas cresceu continuamente de 2000 até hoje. Recentemente, a Okuma Brasil inaugurou novas instalações que compreendem os escritórios, estoque de peças e área adequada para exposição de máquinas e treinamentos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.