(09/08/2009) – A Romi reestruturou as áreas de vendas e pós-vendas no Brasil e no exterior. Com as mudanças, houve a unificação das diretorias de comercialização de máquinas-ferramenta e de máquinas para plásticos. A nova Diretoria de Comercialização de Máquinas será comandada por Hermes Lago Filho.
Lago é engenheiro mecânico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e trabalha na Romi desde 1982. Por 20 anos foi gerente de vendas da filial Curitiba (PR). Depois exerceu o cargo de gerente de vendas de máquinas-ferramenta – mercado interno por cinco anos, sendo responsável pela coordenação e gestão de quinze filiais de vendas, incluindo, na maior parte delas, também o Serviço de Pós-Venda (SPV). Desde 2008 é diretor de Comercialização de Máquinas-Ferramenta.
Agora, Lago assume a direção da Comercialização de Máquinas, nome dado à nova estrutura em que foram integradas a Comercialização de Máquinas-Ferramenta e a de Máquinas para Plásticos.
Dentro dela inclui-se o Departamento de Vendas – Máquinas para Plástico Mercado Externo, dirigido pela gerente Mônica Romi Zanatta, responsável pelas atividades comerciais de máquinas Romi para plástico no exterior e pelas subsidiárias Romi Italia, Sandretto UK, Sandretto France, Italprensas Sandretto SA Espanha e Sandretto Holanda.