Após obter crescimento de vendas de 60% em 2007, a Bener Comercial Importadora e Exportadora entra em 2008 com vários projetos. O primeiro deles é a estruturação de uma nova equipe comercial – comandada por Francesco Isola – para o Departamento de Corte e Conformação.
Criado há dois anos, esse departamento já representa 30% dos negócios gerados pela empresa. Esse desempenho em parte se deve à forte demanda por prensas no mercado brasileiro. A expectativa da empresa para 2008 é que esse setor continue aquecido. “Esperamos um crescimento de aproximadamente mais 15 % somente em equipamentos de Corte e Conformação”, diz Paulo Lerner, diretor da empresa.
Segundo Lerner, o cenário para os importadores de máquinas e equipamentos industriais permanece muito positivo. “Não vamos crescer como em 2007, quando registramos aumento de 60% na Bener, acima da média do mercado, mas sem dúvida continuaremos em expansão”.
O diretor informa também que, em maio, a Bener irá inaugura um Centro de Distribuição e show-room, com 5.500 m² de área total, em Vinhedo (SP).
Fundada em 1995, a Bener atua em associação com fabricantes nacionais ou em parceria com grandes empresas internacionais. A empresa conta amplo estoque de máquinas convencionais e CNC, destinadas à ferramentaria e às linhas de produção seriada, oferecendo garantia e amplo estoque de peças de reposição.