(19/07/2009) – A Bilz Werkzeugfabrik, fabricante de sistemas de fixação de ferramentas, foi classificada entre as 100 empresas de médio porte mais inovadoras da Alemanha, recebendo o prêmio de excelência em gestão da inovação “Top 100”. Um dos principais desenvolvimentos da empresa é o ThermoGrip, sistema de fixação de ferramentas por indução térmica com múltiplas patentes concedidas em todo o mundo.
A iniciativa tem como patrono Lothar Späth e como parceiros a Arthur D. Little, Geffroy Business Akademie, RKW, e as associações VDE e VDI. O diretor científico do prêmio é Nikolaus Franke, rofessor de Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Economia de Viena.
Para estar incluída entre as premiadas, a Bilz teve de passar por rigoroso processo coordenado pela Universidade de Viena, no qual foram analisados o seu poder de inovação nas áreas de “Inovação em Gerenciamento“, “Inovações climáticas”, “Organização e processos inovadores”, “Marketing Inovador” e a categoria de “Inovações de Sucesso”.
BILZ – Há 90 anos no mercado mundial de porta-ferramentas, em 2008, a Bilz – com seus parceiros na Europa, Ásia e América – registrou volume de negócios de mais de 30 milhões de euros. Segundo a empresa, este desempenho se deve a sua forte relação com seus clientes e da estreita colaboração entre marketing, vendas e engenharia. “Na Bilz, todos os membros da equipe de vendas são tecnicamente qualificados. Eles podem compreender os desafios enfrentados pelo cliente”, diz Ulrich Zierer, chefe de Engenharia da empresa.
Outro fator de sucesso é o elevado crescimento do clima inovador na empresa. Na Bilz, empregados tem a liberdade de perseguir novas idéias. “Hoje, trabalhamos no desenvolvimento de dominar os desafios de amanhã”, diz Michael Voss, diretor Administrativo. “Este reconhecimento oficial reforça a nossa credibilidade e gera confiança entre nossos funcionários, parceiros e, naturalmente, com os nossos clientes em todo o mundo”.